Embutidor de legumes

23
jan
Embutidor de legumes – Inovação e um novo produto à caminho do consumidor
Embutidor de legumes – Inovação e um novo produto à caminho do consumidor
  • bramach
  • 2588 Views
  • 0 Comment
  • Bramach . Embutidor de legumes . Inovação . tecnologia .

A Cantu Alimentos e o Sistema SENAI nos propuseram um desafio, desenvolver uma máquina especial onde conseguíssemos rechear um legume, porém, sem desperdícios. Desafio aceito, e como resultado o Embutidor de Legumes EAL – 300 Bramach.

O equipamento desenvolvido é semi-automatizado e tem como função embutir uma cenoura em um pepino. O seu funcionamento é pneumático e por isso tem baixo consumo de energia.

Estruturado integralmente de aço inox, o equipamento é totalmente lavável facilitando a higienização e manipulação dos alimentos. Como meio de reduzir as perdas dos legumes, o embutidor tem um local de coleta das sobras do corte, permitindo assim que este resíduo seja aproveitado em outro momento. O resultado: inovação de processo e produto final.

O embutidor de legumes possui ainda sistemas de segurança que garantem a integridade física dos operadores uma vez que segue as normas Nr10 – instalações e serviços em eletricidade, Nr12 – máquinas e equipamentos, Nr17 – ergonomia e ainda a Portaria svs/ms n°326, de 30 de julho de 1997.

Um projeto inovador, que coloca um novo produto no mercado, e executado na medida da necessidade do cliente. O embutidor de legumes gera vendas pra Cantu e muito orgulho pra Bramach. Imagine um mundo sem falhas, imagine um mundo Bramach.

Veja mais características deste produto aqui.

 

0 COMENTÁRIOS
DEIXE SEU COMENTÁRIO