Page title

20
out
MasterCard prepara um cartão NFC com leitor de impressão digital
MasterCard prepara um cartão NFC com leitor de impressão digital
  • bramach
  • 966 Views
  • 0 Comment
  • Bramach . Inovação . pagamento . rfid . tecnologia .

A MasterCard fez uma parceria com a norueguesa Zwype para desenvolver um cartão NFC, que integra um sensor biométrico, tornando desnecessária a digitação de um PIN.

Embora o telefone celular ou o relógio que mostramos esses dias estejam destinados a tornarem-se os métodos de pagamento do futuro, a MasterCard decidiu prolongar a vida do cartão de plástico com a tecnologia RFID.

O cartão de pagamento NFC incorpora um leitor de impressões digitais. Em vez de digitar os números PIN no teclado, o toque no cartão com o polegar no momento da transação constitui uma assinatura, e, portanto, permissão. Ao contrário dos sistemas atuais NFC pagamentos que exigem um PIN para além de um determinado valor, no leitor de impressões digitais não haverá limite. Segundo um comunicado da empresa “o cartão inclui um sensor biométrico e um seguro sistema de autenticação biométrica da Zwipe que contém os dados biométricos do titular da tecnologia”. As informações são armazenadas diretamente em um chip no cartão, não em uma base remota realizada da Zwipe ou MasterCard. O cartão deve ser ativado por uma primeira leitura da impressão digital. O sistema será oferecido a partir de 2015.

0 COMENTÁRIOS
DEIXE SEU COMENTÁRIO