Home / INSERSSORA DE TRAVAS EM MANÍPULOS DE FOGÃO

Este equipamento foi desenvolvido para inserir, de forma automatizada, travas de segurança em manípulos de fogões, aliando um alto índice de automação com produtividade e qualidade.

O equipamento possui um alimentador vibratório para as travas e outros três alimentadores para modelos diferentes de manípulos de fogão, sendo capaz de processar um tipo de manípulo por vez.

O alinhamento entre o sistema de inserção e o alimentador de manípulo correspondente é realizado automaticamente, bastando o operador informar, via IHM (Interface Homem-máquina), o tipo de produto à ser fabricado. Todo o sistema é controlado e gerenciado por um sistema supervisório integrado com um computador e um CLP (Controlador Lógico Programável). Além das informações de processo em tempo real, o sistema gera relatórios de processo podendo ser consultado por data, ordem de produção, tipo de produto, entre outros.

O sistema de inserssão é composto por uma mesa indexadora servo acionada, atuadores pneumáticos e sensores que operam em quatro estágio distintos: 1. Posicionamento Manípulo; 2. Pré-inserssão de Trava; 3. Inserção de Trava; 4. Inspeção de inserssão.

A transferência dos manípulos de fogão para a entrada e saída da mesa indexadora é realizada através de sistemas manipuladores à vácuo, desenvolvidos especificamente para cada tipo de manípulo de fogão.

O equipamento ainda conta com sistema de segregação de produtos que apresentarem defeito durante a montagem. Defeitos como: ausência de travas e travas inseridas incorretamente.

Principais caraterísticas do equipamento:

Controle através de sistema supervisório touch screen;

Informação de dados de processo em tempo real (Total à produzir; Produtividade hora; Eficiência; Defeitos; Tempo máquina parada);

Geração de relatórios e transferência via bluetooth;

Mesa indexadora com quatro estágios para manufatura de diversos modelos de manípulos;

Segregação de produtos montados incorretamente;

Torre sinalizadora informando o status do processo em tempo real;

Atendimento a NR 12 – SEGURANÇA NO TRABALHO EM MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS;

Atendimento a NR 17 – ERGONOMIA;

Atendimento a NR 26 – SINALIZAÇÃO DE SEGURANÇA;

Alta produtividade: Cycle Time 1,5s (2400 ciclos / hora)