Page title

08
out
RFID – O relógio que realiza pagamentos
RFID – O relógio que realiza pagamentos
  • bramach
  • 2310 Views
  • 0 Comment
  • forma de pagamento . Inovação . Laks . rádio frequência . relógio . rfid .

A forma de pagamento com o uso do cartão foi uma revolução e transformou a massa da sociedade que dificilmente carrega algum dinheiro papel na carteira. A coisa vem evoluindo para a utilização de smartphones e uma opção ainda mais prática, o pagamento através do relógio de pulso, como o produto da empresa australiana Laks, o Watch2pay.

O relógio permite realizar o pagamento apenas aproximando o pulso de um terminal. Aqui no Brasil está sendo vendido pela Yellowgreen, empresa que também fornece sistemas de passagens de transporte coletivo, além da recarga de celulares pré-pagos.

Embutido no relógio um pequeno cartão de identificação por rádio frequência (RFID) realiza a troca de dados apenas com a aproximação do aparelho. O funcionamento se dá da mesma maneira que os cartões de vale-transporte utilizados em algumas cidades como São Paulo e Curitiba. O usuário pode repor os créditos em máquinas de autoatendimento, funcionando o relógio também como um cartão de débito.

A Laks garante já existir 32 milhões de terminais de pagamento compatíveis no mundo. Países como Turquia e Reino Unido já utilizam.

0 COMENTÁRIOS
DEIXE SEU COMENTÁRIO